O metal duro é composto por carboneto de tungstênio e cobalto. Muito usado para fabricar peças resistentes usinadas. Grande parte dos objetos feitos por esse material são descartados inadequadamente, impedindo que sejam reutilizados. A reciclagem de metal duro é indispensável. O processo feito pela Casa do Metal, permite que o produto seja otimizado para ser trabalhado novamente por empresas.


Benefícios da reciclagem de metal duro

As empresas que fazem a reciclagem de metal duro com a Casa do Metal , diminuem os custos com a destinação do resíduo. A reciclagem desse produto é muito procurada por conta do alto valor do material que a compõe, o tungstênio. O processo feito pela empresa permite a recuperação de grande parte da composição do material duro, contribuindo com sustentabilidade do ambiente.

A Casa do Metal também realiza o beneficiamento do lodo em estações de tratamento de esgoto. O lodo e.t.e é composto por minerais, materiais orgânicos decompostos e misturas de outras substâncias. Esse lodo representa riscos de contaminação e de prejuízo à saúde e à natureza. A empresa realiza o processo de transformação do material, tratando os resíduos de forma adequada e segura.


Contrate a reciclagem de metal duro

A sustentabilidade é algo muito importante nos dias de hoje. A poluição gerada pelas indústrias, prejudicam o sistema ecológico e medidas preventivas se tornam essenciais.

Deixe que uma empresa qualificada contribua com a reciclagem de metal duro. Colabore com o meio ambiente. Entre em contato com a Casa do Metal.

Reciclagem de metal duro